O maior banco privado do Brasil, está acostumado a lidar com grandes números: são  90 anos de mercado, 4,1 mil agências e mais de 23 milhões de clientes no Brasil. Nas redes sociais, isto não é diferente, são mais de 7 milhões de seguidores. Para cuidar desta “população virtual”, o Itaú conta com a Gauge para monitorar suas redes sociais.
Durante a Copa do Mundo, este monitoramento norteou as ações do Itaú, que foi patrocinador da Copa e da Seleção Brasileira, possibilitando que suas estratégias de comunicação fossem muito mais pontuais e focadas.

   INTERAÇÕES TOTAIS                                 MOOD POSITIVO                               MENÇÕES TOTAIS

60.662.172                                   57%                                103.345

A equipe Gauge dedicava-se exclusivamente ao monitoramento, análise dos dados obtidos e repasse de informações, quase que em tempo real, para que as decisões pudessem ser tomadas no menor espaço de tempo possível e com maior assertividade. Esta agilidade no repasse de informações foi indispensável na divulgação e posicionamento da principal ação do banco na Copa: a veiculação do filme “Mostra Tua Força Brasil”, onde o público tornou-se ator principal no papel de disseminar e divulgar da música com mais de 500 vídeos de versões da música feitos pelos próprios usuários.

Um monitoramento alinhado com os valores da marca Itaú que, assim como a Gauge tem paixão por performance e está sempre em busca dos melhores desempenhos.